3 motivos para escolher a Plamex

3 motivos para escolher a Plamex

3 motivos para escolher a Plamex

A Plamex desenvolve tanques para armazenagem de produtos líquidos e gasosos, como combustíveis, água, lubrificantes e químicos, para postos revendedores, além de setores agrícola, industrial, de transporte e de aviação. Uma das empresas autorizadas a fabricar tanques subterrâneos no Brasil, a Plamex produz tanques certificados e tem como principais clientes os postos de combustíveis. No caso dos tanques aéreos, os modelos podem ser customizados conforme o desejo ou a necessidade dos clientes. Os modelos de Tanque Arla têm design exclusivo, foram patenteados pela empresa e servem para ilhas de abastecimento de postos de combustível. Além de todo esse reconhecimento, a empresa oferece aos seus clientes diversos benefícios. Por isso, vamos citar 3 motivos pelos quais você deve escolher os produtos e soluções da Plamex:

Certificado de garantia

Ao adquirir um tanque subterrâneo jaquetado da Plamex, a empresa fornece um certificado de garantia com validade de 5 anos, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra do reservatório, abrangendo defeitos de fabricação, e 15 anos contra defeitos estruturais, desde que instalado segundo a norma brasileira NBR 13781, de armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis, além do seu manuseio e instalação. Essa é a norma que estabelece os princípios gerais e condições mínimas exigíveis para manuseio e instalação de tanque subterrâneo horizontal, fabricado conforme as normas ABNT. A certificação só terá validade se a instalação for feita por profissionais qualificados, com apresentação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos para o qual o mesmo foi contratado. Outra exigência para que o certificado de garantia permaneça vigente é a obrigatoriedade da instalação do sistema de monitoramento eletrônico de vazamento.

Financiamentos

Quanto da possibilidade de financiamentos, são três as opções para os cliente segundo a política comercial:

BNDES: O cliente poderá optar pela aquisição dos bens através do cartão BNDES. Para realizar essa operação, o cliente deverá possuir o cartão BNDES com crédito suficiente para a realização da compra. No momento da compra, o cliente poderá optar pelo prazo de pagamento e terá um custo financeiro incluso no valor da parcela.

FINAME: O cliente poderá optar pelo financiamento através do BNDES na modalidade FINAME. Para realizar a operação, o cliente deve contatar um agente financeiro de sua escolha e apresentar a proposta com o código FINAME. O agente financeiro encaminhará a proposta para o BNDES que após análise e aprovação de crédito serão emitidos os contratos. Após a assinatura e registro dos contratos, será emitido o PAC para o fornecedor do produto da proposta. Tendo o PAC em mãos, o fornecedor poderá emitir a Nota fiscal e realizar a entrega do produto.

PROGER: O cliente poderá optar pelo financiamento através do Banco do Brasil na modalidade Proger Urbano Empresarial. Para realizar a operação, o cliente deve possuir conta em uma agência do Banco do Brasil e passar o orçamento do produto a ser financiado. Após análise e liberação de crédito e assinatura de contratos, o cliente receberá a liberação da emissão da nota fiscal.

Certificação INMETRO

Para garantir que tudo aquilo que é produzido é seguro e eficiente, existe a certificação de produtos. No Brasil, o órgão incumbido da certificação de conformidade para produtos é o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Trata-se de uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O instituto tem o objetivo de oferecer confiança à população na qualidade dos equipamentos comercializados no país. Os instrumentos certificados recebem duas evidências, que são o certificado e o selo. O certificado é um documento comprovando que determinado modelo foi aprovado nos testes e cumpre com os requisitos impostos pelas normas, enquanto o selo, chamado pelo INMETRO de Marca da Conformidade, é a marcação que comprova que o equipamento está coberto pelo documento.

A Plamex oferece soluções de abastecimento de qualidade e segurança. Prova disso, é a certificação do INMETRO para os Tanques de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis e para os Tanques Aéreos de Armazenamento de Derivados de Petróleo fabricados pela empresa. Este documento certifica os equipamentos através de testes, garantindo que os pré-requisitos de qualidade estão sendo atendidos, considerando as normas vigentes que regulamentam as aplicações que eles se destinam. Além de comprovar que os equipamentos cumprem com os propósitos para os quais foram fabricados, auxiliando os usuários na identificação de quais são confiáveis.

Outro diferencial da empresa é a certificação ISO 9001. Esta tem o objetivo de melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve respeitar certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através dele, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade. Através do ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

Faça seu orçamento e conheça nossas soluções para abastecimento que oferecem qualidade e segurança.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • E-book

    Baixe o e-book