5 dicas para turbinar o seu posto de gasolina

5 dicas para turbinar o seu posto de gasolina

5 dicas para turbinar o seu posto de gasolina

Você é proprietário de um posto e está afim de aumentar sua renda?
Já sabemos disso.
Afinal… Quem não está?
Foi pensando nisso que preparamos algumas dicas pra você.
Dê uma lida nesse artigo e conheça alguns mecanismos para aprimorar seu negócio!

1) Aproveitar seu espaço é tudo

Saber usufruir de sua localização é imprescindível para um posto de combustível, por exemplo, se você tem um espaço sobrando pode montar uma conveniência, ou alugar para pequenas lojas, tornando seu espaço um ponto de vendas que pode trazer mais clientes. Estacionamentos, lavagens, oficinas, são inúmeras possibilidades, tudo depende do seu interesse.

2) Conheça os seus (e suas) clientes

É preciso entender que um posto de combustível é um negócio e, apesar disso soar bastante óbvio, trata-se de algo que poucos compreendem… Para que dê certo, é preciso sempre buscar maneiras de inovar, abusar da tecnologia, buscar novas lógicas de mercado, mapear seus consumidores e separá-los em grupos para que possa atender melhor seu público.
Jamais esqueça da premissa:
Quando se sabe para quem vende fica muito mais fácil fazê-lo.

3) Uma boa equipe faz a diferença

Treinar os profissionais que trabalham no seu estabelecimento melhora drasticamente seus serviços e, consequentemente seu faturamento, fidelizando clientes e fazendo com que eles divulguem seu trabalho pela excelência com que foram tratados. Um posto de combustíveis pode ser composto por diferentes profissionais para que isso se materialize, como por exemplo, profissionais do setor de atendimento, administradores e mecânicos.

4) Planejar é uma necessidade

Cuidado ao entrar em um mercado que não é sua especialidade, antes disso é necessário um planejamento estratégico muito bem elaborado, para que seu investimento não se torne um desastre… Avaliar a concorrência e entender as carências de sua clientela, por exemplo, é um bom começo para entrar em um ramo.

5) Sua marca precisa de uma identidade

Em um mundo pós-moderno, onde as relações se dão por meio de redes sociais e o consumo de conteúdo é intenso, um grande negócio precisa de uma boa comunicação! Contrate profissionais, agências e afins para facilitar o processo, eles saberão como identificar e atingir seu público de maneira mais efetiva.

Gostou das nossas dicas?

Temos outras!

Se quiser é só entrar em contato conosco 🙂
Até a próxima…

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • E-book

    Baixe o e-book