Quais as vantagens em adquirir um tanque para armazenagem de combustíveis?

Quais as vantagens em adquirir um tanque para armazenagem de combustíveis?

Quais as vantagens em adquirir um tanque para armazenagem de combustíveis?

O combustível é um dos grandes dilemas no Brasil. Mesmo sendo considerado um país auto suficiente devido às suas reservas de petróleo, o país tem certa dificuldade em administrar economicamente o produto. Segundo a consultoria Global Petrol Prices, entre 167 países e territórios analisados, o Brasil ocupa a 91ª posição do ranking das nações com o combustível mais caro do mundo, com um preço médio de R$ 4,30 por litro. Além de seu valor ser considerado acima do ideal, se comparado a outros países que também possuem grandes reservas de petróleo no subsolo, diversos outros fatores influenciam o valor excessivo cobrado nos combustíveis atualmente, dentre eles, a falta de infraestrutura para transporte e armazenagem e a alta carga tributária que incide no produto. Neste caso, uma alternativa para reduzir custos e garantir a qualidade dos combustíveis que serão utilizados é a aquisição de um tanque para armazenagem de combustíveis.

Qualidade e procedência

É muito comum acompanhar na imprensa brasileira diversos casos em que o combustível passou por um processo de adulteração. Geralmente, nessa situação, acrescentando-se etanol à gasolina acima do especificado por lei. Segundo a Portaria 678 de 31/08/2011, do Ministério de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a quantidade adicionada de álcool deve estar entre 20% a 25% em volume. Com tanques próprios para abastecer sua frota é possível melhorar o controle contra combustíveis adulterados, uma vez que você pode escolher e analisar a certificação do fornecedor. Lembre-se que um combustível livre de contaminação ou adulteração pode garantir a longevidade de suas máquinas.

Olho no consumo

Ter um sistema próprio para abastecimento de máquinas propicia um maior controle de consumo e permite uma avaliação mais detalhada do rendimento da frota, uma vez que todas as máquinas usam o mesmo combustível. Se manter o consumo de um carro de passeio muitas vezes é trabalhoso, imagina quem precisa analisar e acompanhar todo o consumo de uma frota de caminhões, máquinas agrícolas, entre outros. Com um tanque próprio, você pode realizar o balanço dos rendimentos de cada veículo e traçando estratégias para a redução de custos.

Reduzindo custos

A possibilidade de ter um tanque de abastecimento em sua propriedade ou em sua empresa resulta em rapidez e disponibilidade de combustível no momento em que for necessário. Além disso, os custos com deslocamento são descartados, permitindo que as máquinas permaneçam por mais tempo produzindo. A aquisição de grandes quantidades de combustível também pode gerar economia na hora de negociar diretamente com os fornecedores. É grande a possibilidade de que você pague um valor menor por litro do produto, do que se fosse abastecer diretamente em um posto fornecedor.

Qual o modelo de tanque ideal para armazenagem?

Dentre os modelos de tanque para armazenagem de combustíveis está o tanque aéreo. Instalado acima do solo, esse tipo de tanque é considerado uma alternativa mais segura do que os tanques subterrâneos, já que permite um fácil monitoramento contra vazamentos e corrosão. A facilidade de acesso também permite praticidade para a armazenagem e limpeza do equipamento.

É muito importante também pesquisar um bom produto. Cada vez mais as empresas fabricantes de tanque para armazenamento de óleo diesel investem em pesquisa para desenvolver novos materiais. Assim como a Plamex, que sempre busca inovar respeitando rígidas normas de segurança para fabricar e oferecer soluções em armazenagem de combustíveis com qualidade, segurança e praticidade. Garantindo a preservação do meio ambiente e a saúde de todos os envolvidos. Acesse nosso site e solicite seu orçamento.

Adquiriu um tanque de armazenagem? Então compartilhe conosco sua experiência com esse equipamento e quais as vantagens que você identificou após a aquisição.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • E-book

    Baixe o e-book