Saiba como modernizar seu espaço de conveniência

Saiba como modernizar seu espaço de conveniência

Saiba como modernizar seu espaço de conveniência

Era digital, smartphones por todos os lados, informações na palma da mão, enfim a tecnologia é definitivamente uma das coisas mais presentes na vida de um cidadão do século XXI, mas é mesmo verdade que ela interfere diretamente nos postos de combustível?

A resposta só pode ser uma: É CLARO QUE SIM.
Principalmente quando você tem um espaço de conveniência.
E hoje a Plamex vai explicar para você como a tal da tecnologia pode ajudar no seu posto!

Enfim, não viemos falar especificamente das vantagens mecânicas que a tecnologia traz para o seu posto, embora seja algo pertinente, é algo fácil de se achar por aí…
O que viemos contar pra você, é como existem inúmeras possibilidades de otimizar o serviço do seu estabelecimento, tornando-o mais prático, interativo e prazeroso para o cliente. Então, vamos lá!

Hoje em dia existe um conceito muito usado na área do marketing comunicacional que chama-se Omnichannel, termo de origem americana que significa “todos os canais”, mas para que isso serve?

Então, hoje em dia seu cliente está em diversos lugares além do estabelecimento físico, desde as redes sociais até os aplicativos mobile e, é claro, você também precisa estar!

Mas como botar um posto dentro de um celular?

Não é tão difícil quanto parece, basta um pouquinho de criatividade e boas referências e chegamos lá!

Aplicativos com possíveis games e promoções, formas de interação durante o atendimento e a conveniência, um e-commerce com produtos do posto, cartões fidelidade, planos que envolvam pontuação, são inúmeras opções, e as vezes parece difícil saber por onde começar não é mesmo?

1) Mobile

Começando pelo simples, muitos empresários olham para o mobile e pensam “minha conversão é menor do que o desktop e só representa 10% das minhas vendas.”
E isso é majoritariamente uma visão errada, afinal estamos toda a hora consultando nossos celulares, então porque não usar esse canal exclusivamente para vendas?
Porque não usá-lo para captar clientes com um site responsivo, um serviço de aplicativo interativo?

2) Retirada em loja

Já pensou você poder vender os produtos de sua conveniência/oficina pelo e-commerce e o cliente retirá-los direto na loja?
São soluções simples como essa que fazem a diferença!

3) Disponibilidade do produto no seu estabelecimento

O cliente precisa de algo específico, mas não sabe se isso existe nas proximidades de sua casa (ou até mesmo em sua cidade), é aí que você entra em cena!
Disponibilizando uma espécie de display (vitrine) dos seus produtos em diferentes canais, otimizará a experiência dos clientes, além de dar a você dados de intenção de compra!

4) Totem de autoatendimento

Sabe aquele atendente da conveniência que pergunta toda a hora para o cliente “O que você deseja?” de maneira inconveniente e ainda lhe sai caro no fim do mês?
Você pode substituí-lo por um totem de autoatendimento, o qual permite uma maior aproximação do cliente com o espaço físico de sua loja e pode diminuir seus custos com o atendimento!

Então, gostou das dicas? Conte-nos o que achou nos comentários!
Até a próxima 🙂

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